Foto / Portal do Tossinha.

Uma colisão envolvendo um ônibus da Garcia e um GM/Corsa com placas de Mandaguari, movimentou equipes de socorro da Defesa Civil e Samu de Jandaia do Sul na madrugada deste sábado (25) por volta de 00:40h.

A colisão aconteceu no km 215 a 100 metros do trevo de acesso ao município de Jandaia do Sul, o ônibus Mercedes Benz/Marcopolo Paradiso DD com placas BAY-5246 de Londrina, que teria saído de Maringá com destino a Curitiba se preparava para acessar o trevo de Jandaia do Sul quando houve a colisão.

Segundo o motorista do coletivo de 49 anos, o veículo GM/Corsa com placas EDX-6130 de Mandaguari, seguia sentido Jandaia para Mandaguari e invadiu a pista em que ele transitava, segundo ele tentou evitar o máximo a colisão, mas não conseguiu.

O corsa colidiu violentamente contra o coletivo e ficou totalmente destruído, após a colisão o veículo teve um princípio de incêndio e o casal foi retirado às pressas por populares que estava no local. Foi usado extintores de incêndio para controlar as chamas.

Jorge Gerônimo Souza de 29 anos conduzia o veículo e foi socorrido pela Defesa Civil de Jandaia do Sul, encaminhado ao Hospital da Providência em Apucarana com suspeita de fratura em pélvis (região da cintura) mas sem gravidade, já a passageira Clarice Sintia de 23 anos além de sofrer várias escoriações, teve Trauma de Crânio (TCE), Ferimento Corte Contuso (FCC) no rosto lado esquerdo quase atingindo o olho, Trauma em Tórax, Algia em Quadril (dores no quadril) e Fratura em membro superior esquerdo (braço), ela foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital da Providência em estado grave mas sem risco a vida.

No ônibus ninguém se feriu ficando apensas o susto. A empresa disponibilizou outro coletivo para que os passageiros pudessem seguir viagem.

A Policia Militar de Jandaia do Sul esteve no local orientando o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizou a confecção do Boletim de Acidente.

Os ADCs Vieira, Padilha e Rezende atenderam a esta ocorrência com o apoio dos socorristas Natanael e Rodrigo do Samu.