O Samu e Defesa Civil foram acionados por volta de 17:30h da tarde desta sexta-feira (11), para dar atendimento em um acidente onde a informação seria de um capotamento com vítimas presas dentro do veículo.

As equipes se deslocaram até a estrada do Humaitá onde localizaram o veículo VW/Saveiro com placas CDF-9081 de Jandaia do Sul no KM 8 caído em uma ribanceira. No local as equipes precisaram realizar a estabilização do veículo amarando cordas no veículo e em arvores para fazer a retirada das vítimas, havia o risco de o veículo tombar com as vítimas e sobre os socorristas.

Após a estabilização o condutor do veículo foi retirado rapidamente, já a passageira foi mais complicada por estar do lado de baixo do veículo, após mais de meia hora os socorristas realizaram a retirada da mulher.

Após serem socorridos o casal foi encaminhado ao Hospital da Providência em Apucarana, Samuel Meireles da Silva 40 anos conduzia o veículo e sofreu Ferimento Corte Contuso (FCC) em face (rosto), suspeita de fratura em Fêmur e várias escoriações, Solange Ferreira 49 anos era passageira e sofreu escoriações por todo corpo e suspeita de fratura em costela direita.

O acidente teria acontecido quando o veículo seguia sentido Jandaia do Sul, teria perdido o controle e colidiu contra algumas arvores do lado esquerdo da estrada rural vindo a cair do lado direito parando ao colidir em outras duas arvores. Por sorte o veículo não caiu em um pequeno riacho que passa ao lado da estrada.

Todas as equipes do Samu e Defesa Civil incluindo o caminhão foram para o local para prestar socorro às vítimas que foram socorridas sem risco de morte.