Foto / Portal do Tossinha

A Defesa Civil de Jandaia do Sul recebeu um acionamento com informações de um veículo em chamas na BR-376 em Jandaia do Sul por volta de 03:20h da madrugada de sábado (29).

A informação era que o veículo se encontrava próximo ao restaurante Panela de Pedra, os ADCs Rezende e Valdir Padilha se deslocaram rapidamente para o local onde nada foi encontrado. O Portal do Tossinha acompanhou os agentes.

Posteriormente postado no grupo do Portal do Tossinha que poderia ser um trote, uma pessoa confirmou que havia um veículo em chamas nas proximidades do Professor Jeremias.

O Portal do Tossinha fez contato com a Defesa Civil, repassado a informação para Defesa Civil e se deslocou para até o Contorno, onde foi encontrar um veículo GM/Chevette com placas CIH-4936 de São João do Ivaí.

O veículo estava às margens da BR-369, a 200mts da entrada do Prof. Jeremias, e ficou totalmente destruído após ter incendiado, ninguém foi encontrado no local.

A Defesa Civil foi até o local e fez o registro da ocorrência, foi feito uma averiguação a no local para constatar se havia alguém dentro do veículo, felizmente só os danos materiais.

Acionamento Correto de Socorro

O acionamento correto informando o local exato da ocorrência poderia ter salvo o veículo ou parte dele.

É importante ressaltar que em uma situação de emergência, quanto mais informações corretas melhor para as equipes de socorro chegar o mais rápido possível e com o socorro necessário para ocorrência.

Quando precisar de socorro não importa qual seja, é de suma importância que informe o máximo de informação possível sobre o local, e também do tipo de situação para que não só a Defesa Civil mas todos os órgãos possam fazer o socorro mais rápido e da melhor qualidade.