Foto / Portal do Tossinha.

O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (02) por volta de 17:00h no trecho da BR-369 que passar no município de Jandaia do Sul.

A Carreta Scania/T142 HW com placas de Naviraí/MS que estava carregada com Milho vinha de São João do Ivaí sentido para Apucarana, quando passava na ligação da BR-369 com a BR-376, sobre a linha férrea ocorreu um apagão, a carreta morreu e desceu devido ao peso da carga dando o L na via.

Quando a carreta parou, tomou as duas faixas da pista não tendo como ninguém mais passar pelo local. O trânsito da BR-369 foi desviado para o centro da cidade, já o trânsito da BR-376 foi desviado ao próximo trevo de acesso ao município.

Foi necessário um mecânico para restabelecer o ar do caminhão, a prefeitura cedeu duas maquinas para ajudar na retirada do veículo. A retirada foi rápida, precisou ser interrompida para aguardar a passagem de um trem, mas logo a via foi liberada.

Descaso

Foram feitas várias ligações para a concessionária que administra a rodovia BR-376 (Viapar), a fim de auxiliarem na sinalização da via, devido ao fluxo de veículos que vinha pela BR-376 adentrando ao município.

Segundo a atendente a rodovia estava sendo monitorada por uma câmera que fica nas proximidades do local, e eles não viam a necessidade de dar auxilio pois a BR-376 estava fluindo normalmente.

Mesmo com a afirmação, chegou a formar filas de veículos e alguns que adentrava no trevo por desenvolver uma certa velocidade o risco de um novo acidente era grande.

A Policia Militar fez contato com a Viapar, nesta ligação a empresa disse que iria averiguar se teria alguns cones velhos pra por ali, fazendo pouco caso com a solicitação do Policial.

Apesar da empresa não ter ajudado com a sinalização, a remoção da carreta fluiu normalmente sem mais nenhum incidente.