Foto/Reprodução Portal do Tossinha.

O Corpo de Bombeiros 193 está pronto para atender todos os tipos de ocorrências, desde casos clínicos a acidentes, disso a população já sabe.

O Corpo de Bombeiros 193 é mais lembrado em incêndios, pois são esses heróis que agem rapidamente para combater esse tipo de ocorrência não importando a situação ou local.

Mas entre um atendimento e outro sempre aparece atendimentos inusitados, a alguns meses quando o Portal do Tossinha realizava uma visita ao Corpo de Bombeiros 193 de Mandaguari, uma mulher apareceu na base dos socorristas com um macaco recém-nascido.

Segundo informações da mulher, seu marido teria saído para uma pesca e encontrou o bichinho ao lado da mãe que estava morta, vendo que se deixasse o animal junto com sua mãe não teria chance de sobrevivência, eles levaram o bichinho para casa e posteriormente até a base do Corpo de Bombeiros 193.

E nesta semana outro caso inusitado movimentou o Corpo de Bombeiros 193 de Mandaguari, pois um jovem de 19 anos procurou a base dos Bombeiros com o dedo indicador da mão direita inchado, ocasionado pela falta de circulação após ter colocado um anel que estaria muito apertado em seu dedo.

O Soldado Guilherme foi o Bombeiro que realizou a remoção do anel , após a retirada o Bombeiro faz o alerta, como o dedo estava muito inchado a remoção com uma linha não seria possível pois ao tentar puxar o dedo incharia mais ainda não sendo possível a retirada.

Em Jandaia do Sul a Defesa Civil 199 também já se deparou com esse tipo de ocorrência, e fica o alerta aos jovens, para tomarem cuidado com esse tipo de acessório pois ele pode causar a amputação do dedo.

E como sempre o Portal do Tossinha traz as matérias mostrando os trabalhos e a importância do Corpo de Bombeiros 193, Defesa Civil 199 e Samu 192, para atender a população quando ela mais precisa.

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE LUTAM TODOS OS DIAS PARA SALVAR VIDAS.

Portal do Tossinha.