Indivíduos presos momento após terem tentando cometer um assalto e agredir uma senhora: Foto/André Amaral.

Por volta de 12:30h deste domingo três indivíduos se deslocaram até a Rua Independência em Borrazópolis para praticar um assalto a uma senhora aposentada que mora sozinha em sua residência.

Os indivíduos deixaram o veículo usado na ação em uma rua próxima a residência, o veículo seria um Ford/Fiesta com placas DQT-6346 de Serquilho/SP identificado posteriormente. Os três indivíduos de dirigiram a residência da senhora na qual um deles adentrou, e os outros teriam ido em vizinhos para usar de distração e ninguém perceber a movimentação.

O individuo que já teria assaltado esta senhora anteriormente, inclusive teria roubado um cartão e senha, fez um saque de todo o dinheiro que havia na conta em uma agencia local, começou a ameaçar a senhora pedindo dinheiro, diante da negativa de que não tinha dinheiro algum, o indivíduo começou a agredir a senhora.

A aposentada conseguiu se armar com um pedaço de pau e acertou um golpe na cabeça do indivíduo, causando um ferimento na cabeça. Após ser ferido o individuo saiu correndo, a senhora saiu logo atrás gritando por socorro.

Vizinhos acionaram a Policia Militar local os Soldados Fileti e Eduardo rapidamente chegaram ao local, onde foram informados de que os indivíduos já teriam fugido e estaria em um veículo prata possivelmente um Fiesta com a frente batida, e que os mesmos teriam ido em direção a Kaloré.

Os Policiais então repassaram a informação para o Soldado Maxiwel mas que suspeitos já poderiam ter passado pela município. Maxiwel então acionou o COPOM de Jandaia do Sul informando sobre a situação, o COPOM emitiu um alerta para as viaturas de Marumbi e Jandaia para iniciar rondas pela rodovia a fim de localizar os suspeitos.

Os Soldados Tomasi e Diego se dirigiram em direção ao município de Marumbi, quando se deslocavam pela rodovia se depararam com o veículo tendo as mesmas características repassadas, fizeram a volta e iniciaram o acompanhamento tático. Após emitirem sinal luminoso e sonoro de abordagem o veículo parou e os indivíduos foram abordados.

Desceram dois indivíduos do sexo masculino e um do sexo feminino, foi realizado a revista pessoal nos dois masculinos e no veículo, após a chegada da Soldado Oliveira de Marumbi foi revistado a pessoa feminina e nada de ilícito foi encontrado.

Foi então tirado uma foto dos elementos e enviado para equipe de Borrazópolis para que a vítima pudesse realizar o reconhecimento. Diante da confirmação os elementos receberam voz de prisão, momento este em que os dois masculinos tentaram resistir a prisão sendo necessário uso de força moderada para conte-los, ação esta que acabou resultando em algumas lesões nos mesmos, foram algemados e encaminhados para a Delegacia de Jandaia do Sul.

Os presos são TASSIANE NAYARA DE FREITAS PAGLIOTO, ROHNY CASSIO BENEDITO e LUCAS MARCELINO BERTOLI (Lucas teria adentrado a residência e cometido a agressão contra a vítima).

Todos os pertences, dinheiro e o veículo ficaram apreendidos na Delegacia de Jandaia do Sul.

Parabéns a todas as equipes que participaram desta ação, PMPR, 10º BPM, 2º CIA, Jandaia do Sul, Marumbi, Kaloré e Borrazópolis.

Fonte: Portal do Tossinha com Policia Militar.