Com o objetivo de manter o aperfeiçoamento de seus agentes, a Defesa Civil de Jandaia do Sul vem efetuando treinamentos nas modalidades mais essenciais em caso de emergências.

Na quinta-feira (22), os agentes participaram de uma aula com um instrutor da Fire Seg Treinamentos sobre rapel e depois seguiram para a parte prática do treinamento, realizada em um edifício em construção no centro da cidade.

O rapel é uma atividade criada a partir das técnicas de alpinismo, para a realização de descidas em paredões, edificações, entre outros locais livres, com o uso de cordas e equipamentos de segurança. Algumas áreas do município necessitam do rapel, pois este é a única forma de chegada aos locais de difícil acesso.

Os programas de treinamento e capacitação permanente em serviço visa fornecer suporte técnico para as equipes de atendimento, permitindo fundamentos teóricos e habilidades práticas necessárias para a solidificação de serviços de excelência em urgência e emergência.

As atividades conjuntas servem, também, como mecanismos de aproximação entre os serviços e a criação de uma dinâmica de trabalho eficiente entre seus colaboradores, que muitas vezes atuam em cooperação em um mesmo atendimento.

Portal do Tossinha.