Anúncios

O acidente aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (05) no centro de Arapongas, foi necessário usar o método START, procedimento usado quando há várias vítimas.

Os socorristas foram acionados para se deslocarem até a Rua Pombas no cruzamento com a Rua Beija Flor, onde uma van com placas de Marumbi pertencente a Saúde do município se envolveu em um acidente com um VW/Voyage com placas de Londrina/PR.

No local foram identificadas ao menos 10 vítimas que viajavam na van com destino ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), outras 2 vítimas estavam no Voyage. Após o acidente a van tombou atingindo outros veículos estacionados.

Das vítimas envolvidas no acidente, 4 inspirava mais cuidado com ferimentos moderados, foram imobilizadas conforme protocolo e encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas. Outras 4 vítimas recusaram encaminhamento, assinando o termo de responsabilidade, as demais vítimas foram levadas ao UPA para serem medicadas e foram liberadas posteriormente.

O acidente movimentou grande aparato de socorro contando com equipes do SAMU, Polícia Militar e Guarda Municipal, todos empenhados no atendimento às vítimas.

Parabéns a todos os profissionais, as causas do acidente não foram informadas.

Compartilhe o post com seus amigos!