O “Núcleo de Apoio a Saúde da Família” “NASF” de Jandaia do Sul está realizando nas comunidades palestras de conscientização sobre os cuidados com a Saúde.

Estão sendo realizadas palestras das mais diversas áreas da saúde e contando com presença de profissionais da área.

A NASF em parceria com Unidade Básica de Saúde “UBS” Lázaro de Paula realizou na terça-feira (17) o atendimento no salão da Florart Vida, para toda a região das comunidades vizinhas.

O dentista Carlos Alberto V. das Neves esteve tirando dúvidas sobre os cuidados com a higiene bucal, o Dr. Luis Henrique Belline esteve tirando dúvidas sobre as doenças que atingem as mulheres como câncer de mama, câncer no colo do útero e outras mais, e também quebrando o tabu sobre a realizações de exames preventivos.

As escolas das comunidades levaram as crianças que puderam aprender se divertindo, e para os adultos estão sendo realizados vários procedimentos como ter hábitos saudáveis com a Nutricionista Juliana Simões, aferição de pressão, saúde mental com a Psicóloga Juliana, e também puderam estar realizando testes rápidos que identificam a presença da Hepatite B e C, Sifilis e HIV com a enfermeira Valderes, além de orientações sobre a DST e planejamento familiar.

A conscientização sobre os perigos do mosquito da Dengue foi destaque também.

As crianças dos CMIs Delfina Fornaciari Vignoli e Pingo de Gente foram um dos destaques que participaram e aprenderam mais como ter hábitos saudáveis tantos na alimentação quanto a higiene pessoal.

A equipe da NASF estará na quinta-feira (19/110) no Salão Comunitário do bairro Nova jandaia.

Na terça-feira (24/10) Salão da Maçonaria Fidelidade Jandaiense (próximo ao Country).

Na quinta-feira (26/10) Salão Comunitário do bairro Vila Rica.

No distrito de São José será realizada uma reunião na sexta-feira (20/10) para definir as datas da realização da saúde no bairro.

Confira as fotos da Saúde no Bairro realizado na Associação Florart Vida…