(1001Gardens)
Talvez não haja nada tão bonito e luxuoso como o seu próprio jardim, onde você pode escolher os mirtilos ou cheirar as rosas ou assistir a um beija-flor ocupado com sua própria atividade. Este guia passo a passo irá ajudá-lo a criar seu próprio refúgio verde.
  1. Criação de um rascunho

Meça o espaço ao ar livre que você possui e desenhe a escala. Isso lhe dará uma idéia clara de como e onde você vai caber nas coisas.

  1. Alocação de espaço

Faça-se perguntas como as seguintes: como utilizarei meu jardim? Eu estaria comendo refeições? Deve haver um espaço para churrasco? Preciso cultivar frutas e flores? Perguntas como estes e mais com ajuda você a fazer um esboço apropriado alocando espaço para tudo.

Seria econômico considerar mobiliário que atenda mais de um propósito. Por exemplo, você pode ter uma mesa que pode atuar como um suporte de plantas, bem como um banquinho.

  1. Hardscaping

Pense no que você precisa para construir no espaço, para tornar seu jardim mais bonito e seguro. Pode ser decks, cercas, pedras ou qualquer outra coisa. Hardscaping profissional pode custar mais, mas é em grande parte durável.

  1. Seleção de plantas apropriadas

Para que seu jardim cresça, você precisa selecionar as plantas apropriadas e para esse conhecimento adequado da exposição ao sol e as condições climáticas do espaço são necessárias. Escolha sempre plantas que se enquadram no clima do seu jardim. Tente ter uma coleção de plantas que lhe dará um jardim em flor durante todo o ano.

  1. Seleção de recipientes adequados

Caso você não esteja cultivando jardinagem no chão, você precisará de contêineres. Qualquer coisa que tenha buracos de drenagem adequados pode funcionar como um recipiente de plantação. Os recipientes pesados ​​feitos de concreto, terracota, madeira podem ser colocados no chão. Mais uma vez para a jardinagem no telhado, você pode usar materiais leves como sacos de crescimento, metal, plástico ou fibra de vidro.