Foto/Sandro Cabral.

Aconteceu no último domingo (03) em Apucarana a 4ª edição da Corrida Off Road Favaretto, uma das mais divertidas corridas fora do asfalto da região. A prova acontece dentro de um pesqueiro e cercada de tanques por todos os lados. Este ano teve alteração nos percursos e ofereceu provas de 5 km e 12 km, somados a fortes chuvas do final de semana o percurso ficou bastante pesado. A corrida ofereceu também uma prova kids.

Com largada por as 08:30h, muitos aventureiros não temeram o tempo ruim e mostraram muita determinação para concluir o percurso. Durante a prova tivemos grandes variações no clima, amanheceu frio, o sol timidamente deu as caras, logo sumiu e tivemos até um breve momento de chuva, mas ficou bom para correr.

Com muita lama no caminho, os mais lentos tiveram ainda mais dificuldade, a cada um que passava pela trilha, o piso ficava mais mexido e muito escorregadio, tombos eram inevitáveis, para fechar o percurso o corredor tinha que se jogar na tradicional série de 4 tanques que hoje contou com água barrenta e bastante gelada.

Pódio Geral – Foto: Sandro Cabral.

COL.      NOME ATLETA

1ª           LOURDES MARIA DE JESUS OLIVEIRA

2ª           NEIDE SOARES DA SILVA

3ª           PRISCILA RODRIGUES DA LUZ

1º           EDILSON DE SOUZA PORTO

2º           MARCIO MARANHO

3º           SAMUEL RODRIGUES

Lógico que o evento é uma competição e muitos vão com real intuito de subir ao pódio, mas é inegável que uma corrida off road é muito mais que competição, é descontração, é pura diversão! E na Favaretto geral se divertiu muito.

Muita Diversão na Off Road Favaretto – Foto: Sandro Cabral.

Ao final todos os atletas foram recebidos com uma medalha com a famosa Capivara (símbolo da prova), água, frutas e um chuveirinho para tirar o “grosso” da sujeira.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.

eucorro.com