Anúncios

Há exatamente 100 dias atrás conforme decreto nº7.134 de 25/03/2020 foi instituído o COE – Comitê de Operações Emergenciais de Jandaia do Sul para enfretamento da pandemia decorrente do coronavírus ( Covid-19).

Comitê este formado por lideranças da ACEJAN, ACEJAN JOVEM, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Departamento de Saúde, Departamento de Educação, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, UFPR, Polícia Militar e Polícia Civil de nosso município, todos com o objetivo de definir  estratégias e procedimentos na esfera municipal para o enfretamento da situação epidemiológica atual do Covid-19, com a finalidade de reduzir potenciais impactos, por meio de uma resposta coordenada e eficiente.

E assim vem acontecendo em Jandaia do Sul, toda vez que se faz necessário o Comitê é convocado para definir quais estratégias seguir de acordo com a magnitude e complexidade para o enfretamento e prevenção do Covid-19.

Diariamente estão sendo realizadas fiscalizações para o uso obrigatório de máscara, álcool, barreiras sanitárias nas principais entradas de nosso município para medição de temperatura e orientação, higienização todas as 4ª feiras e domingos dos principais pontos de circulação de pessoas, orientações nas mídias, entrevistas no rádio para esclarecimentos das medidas e decretos estabelecidos.

Deixamos aqui registrado os nossos agradecimentos a cada um dos envolvidos direta ou indiretamente, aos voluntários que trabalham na higienização, nas barreiras sanitárias, aos que estão na linha de frente em todas ações realizadas até o presente momento no que se refere ao combate ao Covid-19.

Lembrando o perigo não acabou, o uso obrigatório de máscara, álcool e só saia se for realmente necessário, caso contrário mantenha se em casa.

Cada um fazendo a sua parte logo tudo passará!!

Fonte: ACEJAN

Compartilhe o post com seus amigos!