Anúncios

By Habitíssimo

Com este calor que estamos passando ultimamente, nadar em uma piscina pode se converter no melhor momento do dia. Se tem vontade de desfrutar 100% de uma piscina, sem duvidar nem um segundo se tem vontade ou não, inspire-se com essas 10 piscinas nas quais você vai querer mergulhar.

1 – De estilo árabe
Um ponto chave das piscinas é a cor de seu revestimento. Se quiser transformar essa cor em algo especial inspire-se em uma piscina de estilo árabe como esta. Combinaram, com grande maestria, azul turquesa, verde e negro em pastilhas para conseguir centrar toda a atenção na piscina. Com uma piscina bonita assim nem é preciso que a mesma seja muito grande para aproveitá-la.

2 – Um só material
Na maioria das vezes simplificar é um grande acerto. Não é necessário complicar-se para conseguir ter uma piscina preciosa. Se igualar os materiais e cores, tanto do exterior como do interior da piscina, conseguirá uma sensação de unidade e isso sempre resulta muito bonito. Neste caso, optaram pelo cimento queimado na cor bege como material único e foi um acerto total.

3 – Pequena e elevada
Se você é dos que não tem vontade de escavar para construir a piscina ter uma do estilo elevado pode ser uma grande solução. Você pode tentar colocar alguns degraus de acesso que também irá servir como banco ou área de relax. Na piscina da foto podemos ver como em apenas 5 metros de largura construíram uma piscina e uma área chill out prefeitos para o verão.

4 – Com ladrilho hidráulico e borda infinita
Uma tendência muito em alta, já faz algum tempo, são os revestimentos tipo ladrilho hidráulico, que neste caso foi utilizado na borda da piscina. Se ainda tiver a oportunidade de combiná-lo com um design de borda infinita conseguirá ter uma piscina tão perfeita como a da foto.

5 – Urbana e sem manutenção
Uma piscina urbana é uma das joias mais apreciadas durante o verão. Todos sonhamos em fugir do calor da cidade com uma preciosa piscina em um bonito quintal. Para dar um toque aconchegante e natural você pode cobrir todo o piso com deck de madeira modular que exigem pouca manutenção. Conseguirá dar um toque exótico a uma piscina entre paredes de concreto.

6 – 100% mediterrânea
Integrar uma piscina em uma casa sempre resulta inspirador. Neste caso, utilizaram a arquitetura de uma casa típica do mediterrâneo para fazer uma piscina refrescante e decorativa no exterior da mesma. O detalhe que a torna mais exclusiva é o vidro que a separa da janela que dá para o interior. Sem dúvidas, esta é uma piscina com boas vistas!

7 – Piscina tropical
Adoramos a ideia de instalar uma piscina junto com a varanda. É prático, bonito e muito refrescante. Se não é possível criar uma área verde em seu exterior você pode tentar fazer como nesta foto. Deixe cair algumas plantas trepadeiras a partir do teto da varanda, conseguirá ter uma piscina das mais tropicais.

8 – Área de relax
Se o que você precisa é um cantinho para relax pode desenhar sua piscina como a da foto, construída de maneira elevada com paredes de cimento branco. Um banco na área interior pode converter uma piscina em um autêntico spa de luxo. O toque das folhas flutuando deixaremos em suas mãos….

9 – Com cascata integrada
Muitos paisagistas incluem em seus desenhos uma cascata no jardim. Se em seu espaço você precisa escolher entre um jardim ou uma piscina então opte por integrar a cascata, a piscina e o jardim em um mesmo combo. Na foto você pode ver um claro exemplo deste “tudo em um” que propomos.

10 – Duplo uso

Se traduzimos literalmente do inglês a superfície mais alta desta piscina poderíamos chamar de algo como “área para tomar sol”. É perfeito para substituir os colchonetes de praia. Acredite, você nunca mais vai querer sair da piscina!

Por Omar Guimarães: Arquiteto.