Dir. Dep. de Saúde Elza Ferraz, Prof. Eduardo, Dra. Tayna: Foto/Portal do Tossinha.

Na manhã desta segunda-feira (28) uma médica da UFPR veio conhecer o Postinho de Saúde Maria Borba, em mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A UFPR que já conta com vários projetos com o município nas áreas de Cultura, Saúde, Educação, Transporte, Meio Ambiente, Desenvolvimento Industrial entre outros.

Além do município de Jandaia outros municípios da região também estão sendo beneficiadas com projetos da UFPR, em Lunardeli está sendo realizado um Projeto de Extensão na área de Meio Ambiente o município possui uma fazenda de Reserva Ecológica, com o Projeto de Extensão a arrecadação de ICMS pode triplicar beneficiando a cidade.

Nesta manhã o prefeito DItão acompanhou o diretor da UFPR Professor Eduardo juntamente com a médica da UFPR Tayna Rolim, Diretora do Departamento de Jandaia do Sul Elza Ferraz, Diego Chemim e a enfermeira Isabel.

Na ocasião Tayna pode conhecer a sala onde irá fazer o atendimento, a princípio a médica irá atender somente a comunidade acadêmica, ou seja, o atendimento será realizado somente para Professores, Funcionários e Alunos da UFPR, mesmo o atendimento não sendo liberado para a comunidade jandaiense irá desafogar o atendimento na rede pública, isso porque a comunidade acadêmica não mais irá procurar o médico da cidade somente irão buscar atendimento com a médica da UFPR.

Para a comunidade jandaiense por outro lado, a médica irá trabalhar com projetos de extensão com palestras nas mais diversas áreas da saúde, a princípio será focado temas para os jovens, mas dependendo da demanda irá abranger todas as idades, dependendo da procura.